Sonhar enquanto se dorme e “sonhar acordado”: diferenças e semelhanças
Sabia que os sonhos “diurnos” refletem acontecimentos dos dois dias anteriores, enquanto os sonhos “noturnos” se assemelham a um enredo de ficção?
O seu cão tem competências sociais?
Estudo revela que a visualização do rosto do dono funciona como reforço social positivo para os cães. Conheça resultados intrigantes sobre o “melhor amigo do homem”.
Dos projetos apoiados pela Fundação BIAL resultaram 1.457 publicações indexadas
Sabia que o trabalho financiado pela Fundação BIAL resultou, até abril de 2021, na publicação de 1.829 artigos, dos quais 1.457 em revistas indexadas (no Scopus ou Web of Science) e 1.238 em revistas com fator de impacto?
Foi recentemente lançada a revista “Journal of Anomalous Experience and Cognition”
Sabia que foi recentemente lançada a revista científica Journal of Anomalous Experience and Cognition, que está a aceitar a submissão de manuscritos? Esta revista científica com revisão por pares é dedicada à publicação de artigos referentes a Experiências Excepcionais, espontâneas ou induzidas, invulgares, mas não necessariamente patológicas, tais como experiências místicas, experiências fora do corpo, entre outras, que têm um efeito impactante na vida da pessoa. Também abrange o estudo das Cognições Excecionais no sentido de melhorar a nossa compreensão acerca de interacções em que parece ocorrer troca de informação e/ou energia entre pessoas e/ou entre pessoas e objetos espacial ou temporalmente distantes.
Como é que o cérebro controla determinadas ações?
Stephanie Rossit, investigadora principal do projeto 184/14 - Decoding neural representations of human tool use from fMRI response patterns, financiado pela Fundação BIAL, publicou o artigo Hand-selective visual regions represent how to grasp 3D tools: brain decoding during real actions na revista Journal of Neuroscience e realizou uma reportagem sobre o tópico no The Conversation UK.
A Fundação BIAL assume a responsabilidade pelos conteúdos do seu site. Ao clicar em "Continuar", em baixo, entrará num website externo à Fundação BIAL e fora do seu âmbito de responsabilidade.